17/05/2016

O DEMAGOGO 2016 - PÁDUA DE QUEIRÓZ



O DEMAGOGO – 2016 – POETA PÁDUA DE QUEIRÓZ

Saiba meu eleitor

Que não ando “que nem pato”

Não tenho conta na Suíça

Nem respondo à Lava jato

Ainda sou ficha limpa

Por isso sou candidato.



Sei que o assunto atual

É impeachment ou “caçamento”

Sem contar essa tal crise

Que passamos no momento

Hoje não tenho um Real

Só eu sei meu sofrimento.



Pra fazer minha campanha

Sem dar um agrado a ninguém

Graças a Deus sou Cristão

E não compro voto também

Embora no ultimo pleito

Não me sai muito bem.



Prometi leite encanado

Da vaca até a torneira

De preferencia gelado

Sem precisar geladeira

E o eleitor deduziu

Que aquilo era brincadeira.



Aceitei a opinião

E não me zanguei com isso

Nasci em Baturité

Onde eu tenho um compromisso

De faze-la ser novamente

A Capital do Maciço.



Se acaso eleito for

A minha primeira ação

Vai ser uma canetada

Na área da educação

Valorizando o Mestre

Que não nos nega a lição.



O professor terá gosto

E prazer de ensinar

Ganhando mais que o prefeito

Para melhor trabalhar

Todavia me preocupo

Com a merenda escolar.







Três refeições eu garanto!

Porque eu sei que a criança

Aprenderá facilmente

Sem fome e cheia sua pança

Em cada escola terá

Um cozinheiro da França.



No meu projeto também

O amigo agricultor

Agraciado será

Cada qual com um trator

E todo dia uma chuva

Pra esse povo sofredor.



Até o artista da terra

Será mais valorizado

Principalmente o poeta

Que não recebe um quebrado

Dessa vez vai ter cachê

Pelo seu verso rimado.



O desemprego é problema

Aqui nessa Região

E um Polo Industrial

É a única solução

Doze empresas renomadas

Vou trazer sem isenção.



Uma pra fabricar cuecas,

Cinco pra fazer corpetes,

Uma fábrica de penicos,

Outra de fazer sorvetes

E para armar os guardinhas

Quatro fabricas de cacetes.



Não esqueci a saúde

Porque é serio o assunto

Para cada paciente

Terá sempre um medico junto

Se o caso não tiver jeito

Um coveiro pra cada defunto.



Vou ser o melhor Prefeito

Que já teve este lugar

E pra garantir meu mandato

É necessário criar

Para os treze vereadores

O bolsa “deixa eu ficar”.










Como eu falei no inicio

Da crise levei um bolo

Eu sei que eleitor de hoje

É esperto, não é tolo

E não trocará seu voto

Por cimento e nem tijolo.



Eu nasci no Putiú

Lá no Alto da Igrejinha

Só o voto consciente

Salvará minha terrinha

Eu sou Pádua de Queiróz

Mãe de Deus ouça minha voz

Valei-me e salve Rainha.



paduadequeirozcordelearte.blogspot.com



ME CONTE QUE EU CONTO - CORDEL POR ENCOMENDA

85.987924575

Nenhum comentário: