30/12/2010

MEU AMIGO VENTO

Obrigado irmão vento por me dar neste momento
este presente tão lindo.
Obrigado meu irmão por devolver-me a inspiração
que eu havia perdido.

Vou pedir poema a Lua e com a canção que é tua
vou compor um hino ao amor.
Ao amor e aos animais, as crianças e a paz
para espantar a dor.

A dor de um mundo sangrento, pois tu meu amigo vento
tu sabes do que eu falo agora.
Tu vagueias sem destino, sopra o rosto do menino
que abandonado chora.

Apague o fogo da terra aceso pela tal guerra
que divide a humanidade.
E espalhe este meu canto, ao negro, ao índio e ao branco
porque amar é liberdade.

E mostre também a harmonia que o nascer de um novo dia
nos proporciona sem imposto.
Vá meu amigo vento, não deixe que a dor e o tormento
molhe mais meu jovem rosto.

Autor: poeta Pádua de Queiróz.

Nenhum comentário: