18/10/2018

ESCOLA RISCO E RABISCO - RABISCANDO MEU CORDEL

Pádua DE Queiroz está com Padua De Queiroz Borges.
FINAL DA SEGUNDA ETAPA: RABISCANDO O MEU CORDEL(09/10/2018) Risco Rabisco Risco Rabisco
O DESAFIO DE Pádua DE Queiroz com Lucas de Brito Barreto
aluno do 5ºano - escola Risco Rabisco Risco Rabisco
Lucas de Brito:
Já faz mais de uma semana
Que um cordel quero fazer
Eu não sei no que vai dar
Mas ousado eu sei ser
Eu espero o sucesso
Nesse meu novo entender.
Pádua DE Queiroz:
No desafio do verso
Não me falta adrenalina
Eu nasci no Putiú
E ser poeta é minha sina
Eu vim dar uma lição
Mas hoje você me ensina.
Lucas de Brito:
Para falara da escola
É preciso Estudar
Pois não sou um bom poeta
Tenho muito a melhorar
Para alcançar minha meta
Foi preciso me arriscar.
Pádua DE Queiroz:
Pra que foi que eu fui mexer
Com o brio desse menino
Que traz no sangue a arte
Do poeta nordestino
É melhor ficar calado
Ou vou selar meu destino.
Lucas de Brito:
E não foi tão absurdo
Vou logo profetizar
Quem sabe mais adiante
Sem ter medo de errar
Me torne mais atuante
Na arte de prosear?
Pádua DE Queiroz:
Me diga pequeno poeta
Com o português rimado
Como eu faço nesta escola
Para ser mais destacado?
E qual a mais pura verdade?
Não se faça de rogado.
Lucas de Brito:
Se quiser ser destacado
Na escola todo dia
Seja amigo sem maldade
Respeite sem zombaria
E a mais pura verdade
É viver com alegria.
Lucas de Brito/Pádua DE Queiroz
RABISCANDO O MEU CORDEL
Risco Rabisco Risco Rabisco - PUTIÚ - BATURITÉ

DO PRIMEIRO AO NONO ANO
DE PENSAMENTO LIGEIRO
EU VI PEQUENOS POETAS
E FIQUEI TÃO PRAZETEIRO
GANHEI ABRAÇO APERTADO
AINDA ESTOU EMOCIONADO
SENTIMENTO VERDADEIRO.
LEMBREI DE LAURA VICUNÂ,
E DA ESCOLA BETEL
ESTEVÃO ALVES DA ROCHA
QUE RECEBERAM O MEU CORDEL.
ATÉ HOJE EU NÃO ESQUECI
O QUANTO EU APRENDI
RABISCANDO NUM PAPEL.
EM FORMA DE POESIA
POPULAR, SEMPRE RIMANDO
AMOR FRATERNO COM ESCOLA
APRENDENDO E ENSINANDO.
O TRABALHO CONTINUA
TIREM O POETA DA RUA
A CULTURA ESTÁ CLAMANDO.
SÓ QUEM GANHA É O PAÍS
E O FUTURO AGRADECE
EU TRANSMITO PARA CRIANÇA
PORQUE EU SEI QUE ELA MERECE
CULTURA E EDUCAÇÃO
TRABALHO E DEDICAÇÃO
SÓ O AMOR PREVALECE.
PARABÉNS Risco Rabisco Risco Rabisco
ESCOLA DE REFERÊNCIA
DOS PRINCÍPIOS DA VIRTUDE
E DAS LIÇÕES DA CIÊNCIA
A CULTURA POPULAR
SÓ TENDE A HOMENAGEAR
PELA SUA COMPETÊNCIA.
RABISCANDO O MEU CORDEL
ESCOLA Risco Rabisco Risco Rabisco - BATURITÉ/CE

Nenhum comentário: