23/10/2019

SAUDADES DA MINHA TIA SINHA

O POEMA E A DOR DENTRO DE MIM
Reflete-se em mim forte vibração,
que se esparge plena em meu coração,
transporta-me à lua e às estrelas,
fala-me de amor em busca do prazer
e me aproxima do meu bem querer!

Creio em milagre, confio na sorte,
sem grande receio penso na morte!...
Caminho quase sem tempo no futuro,
pronta para o vôo da libertação,
de bem com a poesia e a canção!

Neste trajeto me acompanha a luz,
que ilumina e guia a minha cruz
e ninguém vê esparramada na dor...
Imploro a Deus, em súplica bendita,
meu viver sereno, cheio de alegria.

Com a saudade que tanto cresce,
vivo o sonho que o poeta tece,
suave como despontar do amor.
Mas, no percurso que se faz na terra,
o riso e o pranto disputam guerra!

Sinto e ouço tua voz de perto
ecoar serena no meu deserto...
Na sobra do tempo que ainda me resta,
entrego-me toda a este amor sem fim
como o poema e a dor, dentro de mim.

Em algum recanto todo o meu implanto
um paraíso deliberado o quanto,
para fazer o sol brilhar novamente
aonde eu possa viver, banhada de amor,
aquecida no meu céu, sem temer a dor!


Maria Cavalcante Queiróz
(Saudades eterna!)

Nenhum comentário: