23/10/2019

SAUDADES DA MINHA TIA SINHA


Uso o nome Maria Cavalcante Queiroz, minha Tia que tinha segundo nome  Sinhá,  alterou seu nome e passou a se chamar Maria Cavalcante Queiroz.
Muiher Guerreira, inteligente, muito politizada e deixou para eternizar em nós essas lindas poesias.



O TANTO QUE TE AMO

Maria Cavalcante de Queiroz
Amo teus olhos
porque eles me fitam com doçura
Amo teu sorriso
porque ele me encanta
Amo teu abraço
porque nele sinto calor e afago
Amo teu olhar
porque nele encontro ternura
Amo teu corpo
porque nele me aconchego
Amo teu carinho
porque ele me aquece e me abranda
Amo teu convívio
porque ele me transmite paz
e não me deixa ver a escuridão da noite
Amo tua ausência
porque nela está tua presença
refletida em silêncio
Amo tua saudade
porque ela invade meu íntimo
e me aproxima de ti no encalço da vida
Amo tuas lembranças
porque elas se tornam mais vivas cada dia
embaladas nos sonhos e nos meus pensamentos
Amo tua vontade
porque ela reflete o desejo efervescente
na transparência do teu olhar
Amo a vida
porque ela incendeia de amor em profusão
meu coração fragmentado.
Amo finalmente
tudo de ti presente em mim
e o que de mim ainda vive em ti !
 (Saudades da minha tia Sinha).

Nenhum comentário: